sexta-feira, 19 de julho de 2013

A Lenda do Herói - meu próprio game!

Yey, galeraa!!
Lembra que eu falei que teria um agradecimentos aos 500 views do Blog? Pois é, o tempo passou, estamos com 659 views hoje (18/07) e eu não me esqueci não!! A homenagem é... um game criado por mim para vocês! Ihuu!!
O nome é "A Lenda do Herói" e a história é sobre um garoto chamado Luke, que frequentava uma floresta que tinha perto de sua casa. Mas certo dia, ele deu de cara com um elfo chamado Fred que lhe contou que o Mago Merlim estava a sua espera para falar de um assunto urgente... o rapto da princesa Katherine! *o*
Então, Luke terá que lutar contra Jack, o vilão mais poderoso, e salvar Katy e sair vivo! Parece Mario, né?
Mas é bem diferente de Mario, pois vai ter muitas surpresas e desafios... o game é bem misterioso e com muita aventura! A continuação da história sairá em breve em "A Lenda do Herói II". Comentem bastante, ok? :) Para jogar, clique aqui!!


Bom gente, vai ter muitas surpresas legais, vocês não vão se arrepender!! Mas eu não quero estragar a surpresa de ninguém por isso... não vou contar (ainda) *-*
Então, este post aqui também vai ser pra auxiliar quem tá aí com vontade de criar um game também, por isso vou dar as dicas e conselhos :)

1° - Pense que tipo de game você quer fazer. Elabore a história, os personagens, o cenário, o gênero, etc. Igual um filme, você não pega a câmera e sai gravando por aí: você elabora tuuuudo.

2° - Após pensar bem, está na hora de escolher o programa a ser utilizado. Um dos mais famosos é o RPG Maker, em que são criados jogos mega legais como Ao Oni, Paranoiac, Mad Father, etc. Já o programa que eu usei foi o Sploder, um criador online, gratuito e que tem tipo uma rede, em que você comenta e compartilha jogos do site (clique aqui para visitar o site)

3° - No Sploder, é muito fácil, mas vou dar dicas assim mesmo pra quem tem mais dificuldade. Primeiro você tem que criar uma conta. Isso implica criar um avatar e um nickname (o meu é n00by, me add por lá!). Pense em um nick fácil, para que você lembre e as outras pessoas também, e um avatar criativo, para você se destacar.

4° - Quando você já tiver feito isso tudo, escolha o tipo de game que será: tiro, puzzle, plataforma, arcade, etc. O mais legal é o Retro Arcade, pois o design é mais bonito e divertido, mas você que sabe, né?

5° - Agora solte sua criatividade! Existem os guardiões, personagens que te ajudam no game, vilões, cenários, pisos, entre outras coisas que vão deixar seu game ainda mais legal!

Então é isso galera, lembrando que essas dicas são bem básicas, pra quem ainda é iniciante! Vai te ajudar muito todas as dicas! E não se esquece de visitar o meu joguinho, A Lenda do Herói, tá?? Obrigada *-*

By: Yasmin Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário